Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    As ameaças que envolvem o final de relacionamento e a guarda dos filhos

    Saiba os argumentos utilizados

    Publicado por Isadora Balem
    há 3 anos


    As chantagens e ameaças que envolvem o final de um relacionamento são diversas. A maioria, porém, envolvem a guarda dos filhos como moeda de troca.

    As exigências masculinas também são variadas: abrir mão do patrimônio comum amealhado durante a união, não denunciar eventuais violências físicas sofridas, abster-se de ter outros relacionamentos amorosos, exigir judicialmente a pensão a qual o filho tem direito.

    Muito em razão da divisão sexual do trabalho, mulheres acabam sendo as principais responsáveis pelos cuidados pelos filhos, muitas vezes em detrimento da própria carreira, lazer, autocuidado.

    Alguns homens, cientes desse laço especial que une mulheres às suas crias, utilizam-se da manipulação emocional para obter vantagens pecuniárias no momento do divórcio, utilizando os filhos como moeda de troca, pois sabem que a guarda é inegociável para mulher.

    A maioria dessas ameaças não tem amparo na lei e tampouco na realidade, já que aquele genitor pouco se ocupa e sabe dos cuidados e da rotina dos filhos.

    Ocorre que muitas pessoas têm medo da guarda compartilhada por não entenderem direito o que ela significa e quais são os efeitos práticos na vida da criança, nem como se dará a divisão de tempo e de gastos.


    Esse conhecimento é imprescindivel na hora de negociar um acordo ou as condições do divórcio, para que você não seja pressionada a aceitar condições desfavoráveis em troca da guarda tranquila do seu filho (a qual nem sempre é tranquila como o esperado, apesar de todas as concessões!).

    Para tanto, antes de a relação se deteriorar a um ponto insustentável ou de você fazer cessões desnecessárias de seus direitos, consulte uma advogada de sua confiança para que ela possa lhe esclarecer sobre seus direitos!

    #guarda #guardacompartilhada #direitodefamilia #divórcio #separação #advocacia #advogadasantamaria #isadorabalem

    • Sobre o autorMais que Justiça, trabalhamos com a acolhida e empoderamento de mulheres e LGBTQ
    • Publicações143
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/as-ameacas-que-envolvem-o-final-de-relacionamento-e-a-guarda-dos-filhos/1196883384

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Peçahá 4 meses

    Petição Inicial - TJGO - Ação Busca e Apreensão c/c Guarda Unilateral e Regulamentação de Visitas - 7 - Processo Cível e do Trabalho -> Processo de Conhecimento -> Procedimento de Conhecimento -> Procedimento Comum Cível - contra Safra Credito Financiamento e Investimento

    Kauam Santos Rustici, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Eu posso perder a guarda do meu filho? Acabe com o medo de perder a guarda dos seus filhos de uma vez por todas

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Alteração de Guarda Compartilhada para Guarda Unilateral Materna - Carta Precatória Cível

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Guarda e Responsabilidade c/c Busca e Apreensão de Menor com Tutela de Urgência e Liminar - Carta Precatória Cível

    Correio Forense
    Notíciashá 9 anos

    Reclamante que morou desde criança com família não consegue reconhecimento de vínculo como doméstica

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)